Agosto Lilás: OAB Jequié promove blitz de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
OAB Jequié realiza blitz Agosto Lilás na Praça Rui Barbosa com foco em informação, acolhimento e incentivo à denúncia da violência contra a mulher.

A OAB Subseção Jequié, por meio da Comissão da Mulher Advogada, realizou na tarde de quarta-feira (20Agosto25), na Praça Rui Barbosa, a Blitz Agosto Lilás, uma ação de conscientização, acolhimento e incentivo à denúncia contra a violência sofrida por mulheres.
“Somos representantes da Comissão da Mulher da OAB/Jequié e hoje nós estamos na Praça Ruy Barbosa para desenvolvermos uma campanha de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e à violência contra essa mulher”, destacou Laís Piropo.
Com o tema “Juntas pelo fim da violência contra a mulher”, a mobilização teve como objetivo levar informação, orientação jurídica e fortalecer a rede de apoio às vítimas, destacando que denunciar salva vidas.
“Cada palavra dita, cada panfleto hoje entregue aqui pode ser a luz que a mulher precisa para buscar ajuda e entender os seus direitos”, afirmou Maria Neide.
“Conscientizar é transformar. Hoje a nossa blitz é um gesto simples, mas que pode mudar e muito a vida das mulheres, conscientizando-as sobre os seus direitos”, acrescentou Brisa Clara.
O movimento integra a campanha nacional Agosto Lilás, que chama atenção da sociedade para a importância do enfrentamento à violência de gênero e da efetivação dos direitos previstos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
“A violência contra a mulher não pode ser tratada como algo comum e precisa ser combatida com atitude e informação”, ressaltou Maria Clara.
Na mesma linha, Jordana Meira reforçou:
“O 180 é o canal oficial para denunciar, funciona 24h por dia, é gratuito e sigiloso. Denunciar pode salvar uma vida”
Ailana Freitas lembrou a importância da mobilização no calendário nacional:
“Agosto Lilás, mês do Combate à Violência Doméstica e Familiar. Sua ação faz toda a diferença. Vamos combater a violência doméstica e familiar.”
Segundo representantes da OAB Jequié, ações como a blitz reforçam o compromisso da entidade em estar próxima da sociedade, defendendo a dignidade da mulher e promovendo a cultura da não violência.
“O Agosto Lilás é mais que uma campanha, é um chamado para a ação. Precisamos romper o silêncio, precisamos denunciar, precisamos acolher essas mulheres, precisamos transformá-las. A OAB, Subseção Jequié, encontra-se totalmente atuante, vigilante e comprometida. Não iremos tolerar violência contra a mulher. Essa responsabilidade é coletiva e esse compromisso é inegociável. Vem com a gente!”, afirmou a presidente da subseção, Carla Vasconcelos.
A OAB Jequié seguirá desenvolvendo iniciativas de conscientização, reafirmando seu papel social e institucional na defesa dos direitos humanos, igualdade de gênero e fortalecimento da cidadania.
Foto: Agência BomFm/André Bomfim.
BomFm – André Bomfim.
Você bem informado(a). Inscreva-se no nosso canal no YouTube, ative as notificações e siga nossas redes sociais: X, Facebook, Instagram, Telegram (@bomfmoficial) e WhatsApp (73) 9.9150-4900.
Tags: OAB Jequié, Agosto Lilás, Blitz Agosto Lilás, Violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, Comissão da Mulher Advogada, Direitos das mulheres, Denunciar salva vidas, Igualdade de gênero, Conscientização em Jequié.
COMENTÁRIOS